A advogada e influenciadora digital Deolane Bezerra, de 36 anos, foi novamente presa no Recife nesta terça-feira (10), após ter sua prisão domiciliar revogada pela Justiça. Menos de 24 horas depois de deixar a Colônia Penal Feminina, onde estava detida, ela foi informada de que a decisão havia sido revertida devido ao descumprimento de medidas cautelares.
Deolane havia sido liberada para cumprir prisão domiciliar com o uso de tornozeleira eletrônica, após um habeas corpus. Contudo, ao comparecer ao Fórum Desembargador Rodolfo Aureliano, no Recife, para assinar os documentos da sua liberdade, foi surpreendida com a revogação do benefício e voltou a ser presa.
A influenciadora é investigada por envolvimento em lavagem de dinheiro e um esquema de jogos ilegais. Para permanecer em prisão domiciliar, Deolane deveria cumprir algumas condições impostas pela Justiça, como permanecer em casa, mesmo nos finais de semana e feriados, usar a tornozeleira eletrônica e não ter contato com outros investigados no processo. Além disso, ela foi proibida de fazer qualquer declaração pública, seja nas redes sociais, na imprensa ou em outros meios de comunicação.
Apesar da concessão inicial, o descumprimento das regras levou a Justiça a decretar novamente sua prisão preventiva. Deolane, agora, será transferida para a Colônia Penal Feminina de Buíque, uma unidade prisional localizada no Agreste de Pernambuco, a mais de quatro horas de distância do Recife.
O caso segue sob sigilo, conforme comunicado oficial, para garantir a proteção das partes envolvidas na investigação. A prisão preventiva de Deolane reacende o debate sobre o cumprimento de medidas judiciais e o papel da Justiça no controle das investigações, que seguem em andamento.
Entre na comunidade do DIREITO EM PALAVRAS SIMPLES e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!
Discussão sobre este post