Uma história de justiça foi escrita em Roraima, quando a escrivã Gislayne Silva de Deus, de 36 anos, ajudou a prender o homem que tirou a vida de seu pai há 25 anos. O crime aconteceu em 1999, quando Gislayne, ainda criança, perdeu o pai, Givaldo José Vicente de Deus, assassinado com um tiro por Raimundo Alves Gomes. O motivo da tragédia foi uma dívida de R$ 150.
Raimundo foi condenado a 12 anos de prisão em 2013, mas permaneceu foragido por muitos anos. O caso só teve um desfecho em setembro de 2024, quando Gislayne, já policial, participou da operação que localizou e prendeu o assassino. Ele foi encontrado em uma chácara na zona Oeste de Boa Vista, após anos de buscas e persistência da família.
Ao falar sobre o momento da prisão, Gislayne se emocionou e afirmou que, com a captura, sua alma e a de sua família foram lavadas. Apesar da dor de perder o pai ainda estar presente, ela sentiu que, finalmente, a justiça foi feita. “Agora podemos ter paz”, declarou.
O homem será levado ao sistema prisional de Roraima para cumprir sua pena. Para Gislayne, a prisão representa o fim de um ciclo doloroso que ela e suas irmãs viveram desde que ficaram órfãs de pai.
Entre na comunidade do DIREITO EM PALAVRAS SIMPLES e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!
Discussão sobre este post