Uma situação chocante de descaso ocorreu em uma maternidade em Duque de Caxias, Rio de Janeiro, onde uma mulher deu à luz no chão após ser mandada para casa por uma médica.
Queli Santos Adorno, grávida, chegou ao hospital por volta das 22h e foi atendida por uma médica, que pediu para que ela aguardasse no local pelo nascimento do bebê. No entanto, por volta das 4h, outra médica teria sido rude com Queli e insistiu para que ela fosse para casa, mesmo diante da recusa da paciente, que alertou sobre a iminência do parto.
Apesar das súplicas de Queli, a médica forneceu um documento indicando que a paciente poderia ir para casa, mas que ela havia recusado o atendimento. Sem assistência médica e sofrendo com as dores do parto, Queli acabou dando à luz no chão da maternidade às 6h.
Em um vídeo, é possível ver Queli lamentando a negligência da médica e enfatizando que havia alertado sobre o parto iminente. Após o nascimento do bebê, a mãe foi finalmente internada.
Os irmãos de Queli tentaram registrar uma ocorrência na delegacia, porém a polícia se recusou a fazê-lo. A situação levanta questões sobre o atendimento médico adequado e a necessidade de responsabilização por negligência em casos como esse.
Ver essa foto no Instagram
Discussão sobre este post