Os eleitores que pediram a transferência temporária de sua seção eleitoral já podem conferir onde irão votar nas Eleições Municipais de 2024, que vão eleger prefeitos e vereadores em mais de 5.500 cidades pelo Brasil. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) liberou o acesso a essas informações, que podem ser facilmente consultadas pelo site do TSE ou pelo aplicativo e-Título.
Para descobrir o local de votação, o eleitor pode acessar a página do TSE e clicar no menu “Serviços Eleitorais”, localizado na parte superior do site. Em seguida, basta selecionar a opção “Título e local de votação” e pesquisar pelo nome, título de eleitor ou CPF. A página irá mostrar o número da inscrição eleitoral, a zona e o endereço completo do local de votação.
Outra forma prática de conferir o local de votação é pelo aplicativo e-Título, que é a versão digital do título de eleitor. No aplicativo, o local aparece logo na tela inicial, abaixo do nome do eleitor. O e-Título também oferece uma ferramenta de geolocalização para ajudar a encontrar o local de votação. Ele está disponível para download gratuito nas lojas de aplicativos, e já conta com cerca de 46 milhões de usuários em todo o país.
O TSE permitiu a alteração temporária do local de votação para eleitores em algumas situações específicas. Entre elas, estão pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, militares que trabalharão no dia da eleição, presos provisórios e adolescentes em unidades de internação, além de servidores da Justiça Eleitoral que precisam votar no local onde estarão trabalhando. Os pedidos para essa transferência temporária foram feitos até o mês de agosto.
Com essas facilidades, o eleitor pode se organizar melhor para o dia da votação, garantindo que tudo esteja certo para exercer seu direito de voto de forma tranquila e sem imprevistos.
> Para consultar basta clicar no menu “Serviços Eleitorais”
Entre na comunidade do DIREITO EM PALAVRAS SIMPLES e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!
Discussão sobre este post