Israel Leal Bandeira Neto, flagrado apalpando as nádegas de uma nutricionista em um elevador em Fortaleza, alegou em nota divulgada por sua defesa que confundiu a vítima com outra mulher, com quem tinha intimidade. Ele expressou profundo arrependimento e o desejo de se retratar perante a vítima.
O caso veio à tona na última segunda-feira (18) quando o vídeo do ocorrido, registrado por câmera de segurança, se tornou público. Após isso, Israel prestou depoimento à polícia nesta quinta-feira (21). Sua defesa espera um julgamento justo por parte do Poder Judiciário, destacando que ele não possui antecedentes criminais.
Entretanto, desde que o caso ganhou notoriedade, uma segunda vítima se pronunciou, relatando que também foi vítima de importunação sexual pelo mesmo homem. A estudante de psicologia Adah Ivna Rodrigues Fernandes, de 25 anos, descreveu uma situação similar ocorrida em um elevador, onde sentiu alguém colocando a mão por debaixo de sua saia.
A defesa de Israel Leal Bandeira Neto espera que o caso seja julgado conforme a legislação penal e processual penal, destacando que ele tem sido alvo de ameaças e de uma campanha de linchamento virtual.
Ver essa foto no Instagram
Discussão sobre este post