A Polícia Civil do Distrito Federal está investigando uma tentativa de suborno dentro do complexo penitenciário da Papuda. Um detento foi conduzido à delegacia depois de tentar subornar um policial penal, oferecendo um apartamento avaliado em R$ 400 mil para que facilitasse sua fuga da prisão.
O incidente ocorreu no Presídio do Distrito Federal I (PDF I) após uma discussão entre presos durante o banho de sol. Um dos internos, que estava com hematomas nos olhos e nas pernas, afirmou que havia se machucado após uma queda no banheiro da cela. Como parte do protocolo, os policiais decidiram registrar a ocorrência e levar o detento ao Instituto Médico Legal (IML) para avaliação.
Durante o trajeto até o IML, o preso perguntou a um dos policiais como poderia sair mais rápido da cadeia. O policial respondeu que o caminho seria estudar e trabalhar para reduzir sua pena. Nesse momento, o detento afirmou que possuía um apartamento no valor de R$ 400 mil e que faria qualquer coisa para deixar a prisão o quanto antes.
Após essa tentativa de suborno, o preso foi levado à 30ª Delegacia de Polícia, onde a ocorrência foi registrada como corrupção ativa. O caso segue sob investigação.
Entre na comunidade do DIREITO EM PALAVRAS SIMPLES e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!
Discussão sobre este post