Um homem foi preso em Nova Iguaçu (RJ) por agredir brutalmente sua companheira com marteladas e obrigá-la a raspar o próprio cabelo. Douglas Moreira dos Santos, de 30 anos, foi detido pela polícia no seu local de trabalho no domingo, dia 21 de julho.
As agressões ocorreram nos dias 13 e 14 de julho. A mulher sofreu ferimentos graves na cabeça, tórax e mãos, necessitando de internação hospitalar por cinco dias e sendo submetida a uma cirurgia.
De acordo com a delegada Mônica Areal, responsável pelo caso, Douglas atacou a esposa após suspeitar que ela o estava traindo. “Ele encontrou o celular da vítima e, acreditando em uma traição, iniciou uma sessão de tortura, atingindo a cabeça, tórax e mãos da mulher com marteladas, causando uma fratura exposta. Ele ainda a forçou a raspar o próprio cabelo, ameaçando golpear seu rosto com o martelo”, explicou a delegada.
Além das marteladas, a vítima também recebeu mordidas, socos e chutes. O casal está junto há 15 anos e tem três filhos. Após as agressões, Douglas confiscou o celular da esposa, e o caso foi registrado na Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) de Nova Iguaçu no dia 18 de julho.
Douglas foi preso por tentativa de feminicídio, conforme decisão judicial. Na delegacia, ele alegou que a mulher começou a raspar a cabeça “do nada” e tentou agredi-lo com socos e uma barra de ferro. Ele afirmou ter reagido em legítima defesa.
Este caso destaca a gravidade da violência doméstica e a necessidade de proteção e apoio às vítimas. Se você ou alguém que conhece está passando por uma situação semelhante, procure ajuda imediatamente.
Entre na comunidade do DIREITO EM PALAVRAS SIMPLES e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!
Discussão sobre este post