Se um cidadão mudar de endereço após realizar o alistamento militar, ele deve tomar as seguintes providências para atualizar sua situação junto à Junta de Serviço Militar:
- Comunicar a mudança de endereço: O primeiro passo é informar à Junta de Serviço Militar sobre a mudança de endereço. Isso pode ser feito de diferentes maneiras, como por telefone, e-mail ou pessoalmente, dependendo do procedimento adotado pela Junta.
- Atualizar os dados cadastrais: Ao informar a mudança de endereço, o cidadão deverá fornecer os novos dados cadastrais, incluindo o endereço atualizado.
- Levar um comprovante de residência atual: Para comprovar a mudança de endereço, o cidadão deverá apresentar um comprovante de residência em seu nome ou uma declaração assinada que comprove o novo endereço.
- Levar documento de identidade: Além do comprovante de residência, é necessário apresentar um documento de identidade válido para confirmar a identidade do cidadão.
É importante atualizar os dados junto à Junta de Serviço Militar para que o cidadão possa receber correspondências e informações relevantes relacionadas ao serviço militar, caso seja convocado para alguma etapa posterior, como a seleção ou incorporação.
As Juntas de Serviço Militar estão acostumadas a lidar com essas situações, portanto, o cidadão pode entrar em contato com a Junta mais próxima ou visitá-la pessoalmente para fazer as devidas atualizações de endereço e garantir que sua situação militar esteja em ordem.
Fonte: Gov.br
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