A Polícia Civil de Goiás (PCGO) emitiu uma declaração sobre um incidente durante uma operação policial recente. O vídeo da operação causou polêmica, mostrando uma discussão entre os investigadores e uma moradora que afirmou que estavam na casa errada. Em meio à discussão, uma agente chegou a sacar a arma.
Ver essa foto no Instagram
A PCGO afirmou que as equipes estavam no endereço correto, conforme o mandado judicial obtido após uma investigação técnica detalhada. Segundo a corporação, os policiais bateram no portão e chamaram os moradores várias vezes ao chegar por volta das 6h. No entanto, os moradores se recusaram a abrir o portão, o que resultou na entrada forçada na residência.
Os investigadores destacaram que a pessoa que buscavam foi presa em frente à residência citada no mandado judicial, reforçando a ligação entre a casa e o suspeito. A ação policial contou com a presença de um representante da Comissão de Direitos e Prerrogativas da OAB-GO desde o início.
A PCGO enfatizou a importância do cumprimento da ordem judicial e da necessidade de conter os ânimos diante da situação.
Discussão sobre este post