A Câmara dos Deputados está analisando um projeto de lei que pode mudar a vida de muita gente. A proposta é reduzir de 70 para 60 anos a idade mínima para sacar o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Hoje, essa possibilidade só existe aos 70 anos, mas o autor do projeto argumenta que essa idade é muito alta, considerando que a expectativa de vida no Brasil é de 72 anos.
O FGTS é um dinheiro importante para os trabalhadores, e já pode ser sacado em situações como a compra da casa própria, aposentadoria, demissão sem justa causa ou em caso de algumas doenças graves. A ideia do projeto é permitir que as pessoas tenham acesso ao fundo mais cedo, para usar esse recurso como uma forma de garantir mais qualidade de vida na terceira idade.
O projeto ainda está em fase de análise e será discutido em várias comissões da Câmara dos Deputados, como as de Trabalho e de Constituição e Justiça. Se aprovado por essas comissões e pelo Senado, a nova regra entrará em vigor e poderá beneficiar muitos brasileiros que aguardam a oportunidade de sacar o FGTS mais cedo.
Entre na comunidade do DIREITO EM PALAVRAS SIMPLES e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!
Discussão sobre este post