A partir de abril, as novas famílias que entraram agora para o programa receberão os novos cartões do Bolsa Família no endereço informado durante a inscrição no Cadastro Único. Quem tem o cartão antigo pode continuar usando o mesmo normalmente.
Todo mês, o responsável familiar pode sacar o benefício. Além disso, com a Conta Poupança Social Digital, o beneficiário pode fazer transferências, pagar contas e fazer PIX diretamente pelo aplicativo.
O benefício é disponibilizado todos os meses, de acordo com a data estabelecida pelo calendário do programa, sendo pago sempre nos últimos 10 dias úteis do mês, de acordo com o último dígito do Número de Identificação Social (NIS) do responsável familiar.
Quem ainda não tem o cartão pode sacar o benefício em lotéricas. Essa opção está disponível apenas para beneficiários que já tenham uma senha do Cartão Bolsa Família ou Cartão Cidadão cadastrada em uma agência da Caixa, e que não recebam o benefício em conta corrente ou poupança. É preciso que responsável familiar apresente um documento oficial com foto.
Caso o responsável familiar ainda não tenha a senha, o saque poderá ser feito em agências da Caixa por meio da guia de pagamento. Também é preciso apresentar um documento oficial com foto.
Para evitar deslocamentos desnecessários, é importante reforçar que essa opção está disponível apenas para beneficiários com senhas cadastradas em agências. Como medida de segurança, o saque sem cartão não pode ser feito na lotérica quando o cadastramento da senha também foi feito na lotérica.
Caso o beneficiário ainda não tenha senha, ou tenha cadastrado a mesma em uma lotérica, deverá ir até uma agência para cadastrar a senha, facilitando saques futuros.
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