Em geral, ter um histórico de condução seguro e não ter nenhum registro de sinistros pode levar a uma redução nas taxas de seguro do veículo. Isso ocorre porque as seguradoras consideram que os motoristas com um histórico de condução seguro são menos propensos a se envolverem em acidentes e apresentarem menos riscos de sinistros.
No entanto, outras variáveis podem influenciar o custo do seguro do veículo, como a marca e modelo do carro, a idade do motorista, a localização, entre outros fatores. Além disso, as seguradoras podem levar em consideração outros aspectos, como o tempo de habilitação do motorista e o número de quilômetros que o veículo percorre por ano.
Portanto, é importante verificar com a seguradora quais os critérios que levam em conta para definir o custo do seguro do veículo, e avaliar se há possibilidade de redução nas taxas caso não haja histórico de sinistros. Algumas seguradoras podem oferecer descontos para motoristas com um histórico de condução seguro ou para proprietários de veículos que não são usados com frequência.
Discussão sobre este post