A Justiça do Trabalho da 2ª Região está com edital aberto para preenchimento de vagas e formação de cadastro reserva de estágio remunerado e não-obrigatório.
A seleção oferece 17 vagas na área de Direito, uma vaga na área de Arquivologia e cadastro reserva nas áreas de: Direito, Comunicação Social – Jornalismo, Logística, Arquivologia, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Arquitetura e Urbanismo e Gestão Ambiental, Engenharia Ambiental ou Ciências Socioambientais.
As inscrições e provas on-line, de caráter eliminatório e classificatório, serão realizadas gratuitamente até às 12h do dia 5 de dezembro. Para isso, as pessoas interessadas devem acessar a página do Centro de Integração Empresa Escola (CIEE), responsável pela coordenação técnico-administrativa do processo. Podem participar estudantes regularmente matriculados e que estejam cursando do 3º ao penúltimo semestre dos cursos listados acima.
Pedagogia
Nesta terça-feira (28/11), foi publicado no Diário Eletrônico da Justiça do Trabalho o edital de abertura de inscrições para mais quatro vagas de estágio na área de Pedagogia, com cadastro de reserva. Confira a publicação neste link. Para concorrer a uma das vagas, o candidato deve se inscrever entre 5/12/23 e 2/1/24 por meio da página do CIEE na internet. Ao término da inscrição, o candidato estará apto a iniciar a prova on-line.
O valor da bolsa é de R$ 1.212 por mês, para jornada de 20h semanais, distribuídas em 4h diárias, de acordo com o interesse da Administração e disponibilidade do(a) candidato(a) aprovado(a), observado o horário de funcionamento das unidades do Regional.
Vale lembrar que o estágio tem duração máxima de dois anos e não caracteriza vínculo empregatício entre o estagiário e o TRT-2, nos termos da Lei nº 11.788, de 25 de setembro de 2008.
Inclusão
O(a) candidato(a) trans (travesti ou transexual) que desejar atendimento pelo nome social e ainda não possui documentos oficiais retificados com o nome, pode fazer a opção por essa forma de tratamento no ato da inscrição.
De acordo com o edital, está assegurado às pessoas com deficiência (PCD), aprovadas no processo seletivo, o percentual de 10% das vagas oferecidas. Também está garantido aos(às) candidatos(as) negros(as), que tenham sido aprovados(as) na seleção, o percentual de 30% das vagas ofertadas.
Fonte: Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região.
Discussão sobre este post